Passagem de Cabos

Após a construção da rede é chegada a hora do lançamento dos cabos ópticos. Sua função básica é possibilitar o tráfego de dados, voz e imagem em altas velocidades através dos cabos de fibra óptica, interligando vários pontos.

Lançamento de Cabo Óptico Subterrâneo e Aéreo

Para instalação subterrânea, o cabo óptico deverá ser instalado em dutos. E Para instalação aérea, o cabo óptico deverá ser autossustentado, o método de lançamento dos cabos subterrâneos e aéreos fica a critério da executante desde que seja obedecida a prática de instalação.

Emenda e Fusões de Fibra Óptica

As emendas de fibras ópticas deverão ser feitas por fusão, que é o processo de corte da ponta da fibra óptica na máquina de fusão. Após a fusão a fibra é revestida por resinas que tem a função de oferecer resistência mecânica à emenda, protegendo-a contra quebras e fraturas, as emendas das fibras devem ser protegidas e acomodadas nas bandejas dos conjuntos de emenda.

Instalação de caixas de emenda, DIO ou DGO

Foi desenvolvida para proteger e abrigar emendas diretas ou derivadas de cabos ópticos em redes aéreas ou subterrâneas. As fibras são abrigadas em bandejas especiais e em função do seu sistema basculante permite um fácil manuseio e proteção dos cabos. Os elementos plásticos possuem características que conferem ao produto elevada resistência contra deterioração, quando expostos a períodos prolongados no meio ambiente, inclusive à ação de radiação ultravioleta (UV). O DIO, distribuidor óptico a ser instalado em campo deverá possuir bandeja e caixa de proteção para ser fixado dentro da caixa de proteção dos equipamentos e deverá ter capacidade para acomodar todas as fibras ópticas que compõem o cabo a ser distribuído.

Montagem de DIO em racks

O DIO OU DGO óptico da Central deverá ser fixado em rack e possuir compartimento para módulos encaixáveis e espaço disponível para acomodação das fusões das fibras ópticas e a movimentação para conexão dos cabos.

Identificação de cabos Ópticos

As fitas de identificação deverão ser de material polimérico, resistente à tração, na cor amarela com texto em preto, de dimensões mínimas de 6 cm X 10 cm. É possível a serigrafia personalizada com a logo do cliente.